quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Superando Desafios



Um milionário promove uma festa em uma de suas mansões e em determinado momento, pede que a música pare e diz, olhando para a piscina onde cria crocodilos australianos:

- Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará todos os meus carros. Alguém se habilita?

Espantados, os convidados permanecem em silêncio e o milionário insiste:

- Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros e meus aviões. Alguém se habilita?

O silêncio impera e, mais uma vez, ele oferece:

- Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará todos os meus carros, meus aviões e minhas mansões.

Neste momento, alguém salta na piscina.

A cena é impressionante. Luta intensa, o destemido se defende como pode, segura a boca dos crocodilos com pés e mãos, torce o rabo deles. Nossa!!! Muita violência, muita emoção. Parecia filme do “Crocodilo Dundee!” Após alguns minutos de terror e pânico, sai o corajoso homem, cheio de arranhões, hematomas e quase despido.

O milionário se aproxima, parabenizá-o e pergunta:

- Onde deseja seja lhe entregue os carros?

- Obrigado, mas não quero seus carros. Estou bem com o que tenho.

Surpreso, o milionário pergunta:

- E os aviões, onde quer que lhe entregue?

- Obrigado, mas não quero seus aviões. Aliás, tenho pânico de altura!

Estranhando a reação do homem, o milionário pergunta:

- E as mansões?

- Eu tenho uma bela casa, não preciso das suas. Pode ficar com elas. Não quero nada que é seu.

Impressionado, o milionário pergunta:

- Mas se você não quer nada do que ofereci, o que quer então?

- Apenas encontrar o imbecil que me empurrou na piscina!!!


Moral da Estória: Somos capazes de realizar muitas coisas por nós mesmos, que sequer julgamos capazes. Às vezes, precisamos apenas de um empurrãozinho...

Autor Desconhecido



terça-feira, 23 de agosto de 2011

AGOSTO QUE DÁ GOSTO

Nome sugerido pelo meu irmão, Amós Oliveira, para o Projeto do Governo do RN,  AGOSTO DA ALEGRIA. Cá prá nós, considero o título do meu irmão mais criativo, considerando o mito AGOSTO, MÊS DO DESGOSTO.





Também poderia se chamar AGOSTO PARA TODOS OS GOSTOS, frente a diversidade dos artistas que se apresentam. E ainda HÁ GOSTO PARA TODOS OS GOSTOS, considerando os shows que acontecem à parte, promovido pela platéia eclética. Assisti ao show de Antônio Nóbrega e me diverti tanto com o artista, quanto com a platéia. Muito bom.




FALTA DE RESPEITO

Maaaas... UM CAMAROTE VIP em plena praça e um ATRASO de quase duas horas para o início, que tenha sido por outro evento que estaria acontecendo no Teatro Alberto Maranhão ou para esperar que a governadora chegasse FOI E É o Ó DO BOROGODÓ. Falta de respeito com o povo (ELEITOR, VIU?)




Um camarote, alguns convidados especiais sentados e protegidos da eventual chuva, OS VIPS, e a RALÉ, DE PÉ. Nada mais ridículo e afrontante. Não fui embora por respeito aos artistas, por serem bons. Até o artista local, Creudo, fez uma menção ao fato perguntando como se chamava aquela área onde estava aquele povo. Pediu para a GALERA agitar e os que estavam naquela área podiam BALANÇAR AS JÓIAS que já ajudava. Achei ótimo!


 

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

domingo, 7 de agosto de 2011

VIÇOSA DO CEARÁ


Bonita cidade. Limpa. Pessoas simples e bondosas. Dona Francisca Lúcia, dona da pousada onde ficamos eu e Maria José, é exemplo desse povo. Saudades.




Esta foto é no quintal de uma casa de Viçosa, aberta à visitação. É toda bonita.

Jardim no interior da mesma casa

LABORATÓRIO CORAL

Apresentação do grupo de Laboratório Coral, na Igreja Matriz.




MÚSICA NA IBIAPABA

Aconteceu, de 23 a 30 de Julho, na cidade de Viçosa do Ceará, o VIII Festival de Música na Ibiapaba. Uma realização do Governo do estado do Ceará, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e das prefeituras das cidades que estão na Serra da Ibiapaba.
Um belíssimo festival. Uma semana inteira em que só se respira música na serra. Estive presente pela primeira vez e espero estar presente outras vezes. Participei das oficinas de Leitura de Partitura I, Laboratório Coral e Técnica Vocal  para cantor popular. A primeira e segunda oficinas minitradas pelo Maestro Poty Fontinelli e Lucille Horn, ambos da Universidade do Estado do Ceará - UECE e a última com a Professora Aparecida Silvino.