FUNDAMENTAL É MESMO O AMOR... Prá não dizer que não falei dele...
O que queremos, o que está por trás de todas as batalhas que travamos no nosso dia a dia, é a busca pela felicidade.
Os caminhos que escolhemos para chegarmos a tal, que não é um fim em si mesma, são muitos e diferentes. Têm a ver com o que acreditamos, com o que somos capazes de fazer ou não, com nosso caráter e com muitas outras coisas.
Digo que a felicidade não é um fim em si mesma porque não se atinge a felicidade e pronto, se vai ser feliz para sempre. Todos sabemos que não é assim. A felicidade de uma pessoa está diretamente relacionada a uma rede complexa de pessoas, de maneira que ninguém é feliz sozinho. Então, quando atingimos a felicidade, certamente há um considerável número de pessoas felizes.
O amor é uma condição sine qua non para a felicidade. O amor em todas as suas formas de expressão. Sim. Se há amor, ele é expresso, pois não há amor que caiba em si mesmo. Que se guarde para si para sempre. Se assim não for, é tão pequeno que não pode ser chamado de amor.
Se buscamos nossa felicidade sem levarmos em consideração o respeito pelos que nos rodeiam, jamais seremos felizes, pois essa é uma atitude que denota falta de amor ao próximo. Em se tratando de felicidade, o amor próprio simplesmente é o que menos conta. Duvida? Experimente amar mais, distribuir amor em gestos simples, e verá a felicidade brotando, como flor em jardim bem cuidado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário