segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sem muita pretensão...

Meio que por acaso, acabei de criar um blog. Estava lá, no blog de Rubens Lessa: COMO CRIAR UM BLOG. Bem, se não era isso, era algo parecido. E eu, despretenciosamente, enveredei pelo caminho de criar um blog, só prá ver como era... e aqui estou!
De repente me surge uma janela pedindo o nome... ai, ai, ai... um nome... um nome... e, também, não mais que de repente, me aparece no pensamento um tal (RE)PENSANDO... ou seja, é um pensar que todo mundo já pensou e pode pensar de novo e de novo e de novo... Creio eu ser fruto do meu momento... 52 anos... os filhos já quase não precisando mais de mim...Muitas reticências??? Eu gosto de ser reticente... é uma manifestação do pensar e... repensar.
Eu vi e ouvi na televisão há poucos dias, ontem talvez, que o blog é uma espécie de diário através do qual quem o criou tem o desejo de manifestar sua opinião, de torná-la púbica, diferente do diário de antigamente, que as pessoas escreviam e escondiam, pois eram segredos. Não sei se o criei para isto. Nem toda opinião que temos a respeito do que quer que seja deve ou merece ser tornada pública. Vamos ver como as coisas acontecerão aqui. Ou até nem acontecerão... talvez eu (RE)PENSE e nunca mais escreva aqui. Alguém já disse (desculpem, mas não lembro mesmo quem disse) que TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA. Vamos ver o tamanho da alma...
Tentarei voltar amanhã!

Um comentário: